quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Santa Bárbara, CA



Centro-sul da Califórnia: Santa Barbara recria riviera à americana
 (escrito por SILVIO CIOFFI, enviado especial da Folha de S.Paulo à Califórnia)

Alcunhada de "American Riviera", a região ao redor de Santa Barbara (
www.santabarbaraCA.com) ostenta 160 km de litoral voltado para o Pacífico, uma média de 300 dias ensolarados por ano, 53 parques, 73 prédios históricos tombados, 70 vinhedos, 178 hotéis e 50 museus ou galerias.

A cidade abriga uma das melhores marinas dos EUA, de onde partem excursões para avistar baleias e, ao longo da costa, entre o bulevard Cabrillo e a Shoreline Drive, há um bom museu marítimo. Batizado de Stearns Wharf, o píer de madeira é interessante, tem início na fonte dos golfinhos, de onde saem passeios do Downtown Waterfront Shutttle, que, por um par de dólares, percorrem a costa e a zona central. Como a cidade é plana e esquadrinhada por ciclovias, as bicicletas são muito populares.
Como grande parte das cidades da California, ela também foi fundada pelos espanhóis, e a arquitetura dos prédios da State Street - sua principal avenida - conserva estas características. Santa Bárbara é quase um refúgio de verão para os habitantes de Los Angeles, e suas praias, piers e restaurantes costumam ficar lotados de gente, principalmente entre junho e agosto. Santa Bárbara é uma das cidade mais simpáticas e agradáveis da California.

Chega à Santa Bárbara







Café da Manhã

A cidade








The message from a homeless

Nenhum comentário:

Postar um comentário