sábado, 12 de novembro de 2011

Pegando a Rota 66 - Saindo de Los Angeles, Califórnia indo para Grand Canyon, Arizona


A Rota 66  era uma rodovia norte-americana do U.S. Highway System. Foi estabelecida em 11 de novembro de 1926. Iniciava em Chicago, Illinois, passava pelos estados de Missouri, Kansas, Oklahoma, Texas, Novo México, Arizona e terminava na cidade de Santa Mônica, na Califórnia, totalizando 3 755 km.
Em 1985 deixou de fazer parte do US Highway System. Existe atualmente como uma "Histórica Rota 66", sendo reconhecida pelo governo norte-americano por sua importância cultural, histórica e turística.
Uma das atrações as margens da rodovia é o Cadillac Ranch (Fazenda do Cadillac).
A estrada é berço do primeiro Motel e do primeiro McDonald's do mundo, e foi cenário de filmes como Easy Rider e Bagdad Café.

Saindo de L.A





Aquiii.....saída para pegar a Rota 66....ufaaa.....














Venice Beach - L.A

Venice é um distrito, localizado a oeste de Los Angeles. É conhecido por seus canais, praias e circos, como o Ocean Front Walk, o qual apresenta artistas, videntes e vendedores. Durante os meses de verão, o calçadão fica ativamente entretendo, e esta tradição continua em fins de semana do inverno. É uma importante atração turística no Sul da Califórnia, e manteve sua popularidade, em parte porque é um lugar atrativo para caminhar ou andar de bicicleta. O distrito foi o lar de poetas e artistas da geração Beat em Los Angeles














Los Angeles, Hollywood e CiA - 26 de outubro

Nesse dia resolvemos deixar o carro no hotel  e andar pela cidade de ônibus, assim poderíamos parar em alguns pontos turisticos de L.A sem nos preocuparmos com vaga para nosso grande carro.


Hollywood Blv



















O Hollywood Bowl é um anfiteatro em Hollywood, região de Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos, que é usado principalmente para performances musicais. Sua capacidade é para 17376 pessoas sentadas.













The Regent Beverly Wilshire, o mesmo hotel em que foram filmados os encontros de Julia Roberts e Richard Gere no filme Uma Linda Mulher.





Edifício onde era o escritório de Richard Gere no filme Uma Linda Mulher.




  LACMA - Los Angeles County Museum of Art





Onde almoçamos - FARMERS MARKET
O Farmers Market é uma área de barracas de comida, sit-down restaurantes, vendedores de alimentos preparados . 
O mercado começou quando uma dúzia de agricultores nas proximidades iria estacionar o seu caminhões em um campo de vender os seus produtos frescos aos residentes locais. Quando CBS Television City abriu a porta ao lado, em 1952, o Farmers Market ficou  fornecendo aqueles que trabalham ou visitam a estúdio de televisão um lugar conveniente para fazer compras ou comer.








Beverly Hills
CURIOSIDADE: em Beverly Hills cada rua tem uma espécie de árvore diferente.







O Staples Center foi utilizado para o funeral do cantor Michael Jackson.


A rua é um ícone de Hollywood cultura da celebridade e a frase "Sunset Boulevard" é uma abreviação duradouro para o glamour associado a Hollywood .


Walt Disney Concert Hall é uma casa de espetáculos  que o processo de construção levou 16 anos: de 1987 a 2003.  Em 1987, Lilian Bounds Disney doou cerca de 50 milhões de dólares para a construção de uma casa de espetáculos em homenagem ao seu falecido marido Walt Disney. Após essa doação inicial, a família conseguiu acumular cerca de 100 milhões de dólares em doações.


Melrose Avenue é uma internacionalmente conhecida avenida da cidade estadunidense de Los Angeles, vocacionada para o comércio, negócios e lazer.
Nesta avenida é que funcionam, desde 1912, os principais estúdios da Paramount Pictures.






 O Groundlings são uma comédia de improvisação trupe com sede em Los Angeles , Califórnia . Seu nome é tirado de Shakespeare 's Hamlet

 Los Angeles é um dos Condados mais multiculturais dos Estados Unidos.Em especial, a população hispânica e asiática estão crescendo rapidamente, tanto que hispânicos serão maioria na cidade, caso o ritmo atual de crescimento continue. A população de asiáticos em Los Angeles é a maior dos Estados Unidos. Los Angeles possui as maiores comunidades armênia, cambojiana, filipina, guatemalteca, israelense, tailandesa, mexicana, húngara e salvadorenha fora dos respectivos países. Ex: Mexican Village, Koreatown e outros.
Vamos registrar Chinatown...rs